1. Identificação da Empresa
SOLUTIONS COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA
CNPJ: 07.468.363/0001-03
Endereço: Rua Almirante Protógenes, nº 289 – Conj. 124 – Sala 05 – Bairro Jardim – Santo André – SP – CEP: 09090-760
Site: www.labsolutions.com.br
2. Cobertura da Garantia
A Labsolutions garante ao comprador que os equipamentos científicos por ela comercializados são isentos de defeitos de fabricação e de materiais, pelo prazo de 12 (doze) meses, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda.
3. Condições da Garantia
3.1. A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação ou funcionamento decorrentes de falhas de projeto, material ou mão de obra.
3.2. O reparo será feito sem ônus para o cliente quanto a peças e mão de obra, sendo a solução determinada pela Labsolutions (reparo, substituição ou envio ao fabricante).
3.3. O serviço em garantia será realizado no Centro Técnico da Labsolutions, localizado na Estrada do Gabinal, 313 – Lojas 215/216 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ.
3.4. O transporte do equipamento até o Centro Técnico será de responsabilidade do cliente. O retorno do equipamento reparado será custeado pela Labsolutions.
3.5. Caso seja necessária a realização de atendimento in loco, os custos de deslocamento, passagens, hospedagem e diárias do técnico serão de responsabilidade do cliente.
4. Exclusões da Garantia
Não estão cobertos pela presente garantia:
Danos causados por uso inadequado, negligência, acidentes, quedas ou transporte incorreto;
Danos resultantes de instalação em desacordo com o manual do fabricante;
Danos elétricos, químicos ou ambientais decorrentes de rede elétrica instável, falta de aterramento ou exposição a condições não especificadas;
Desgaste natural de peças e consumíveis (cabos, baterias, eletrodos, lâmpadas, vedações, filtros, etc.);
Intervenções técnicas realizadas por terceiros não autorizados pela Labsolutions.
5. Responsabilidades do Cliente
Realizar a instalação e operação conforme o manual técnico;
Manter registros de uso, calibração e manutenção preventiva quando aplicável;
Utilizar apenas insumos, acessórios e consumíveis compatíveis e recomendados pelo fabricante.
6. Atendimento em Garantia
6.1. O cliente deverá comunicar imediatamente a ocorrência de defeito ao suporte da Labsolutions pelo e-mail [email protected] ou telefone [●].
6.2. A análise será realizada pelo Departamento de Engenharia e Serviço (DES) da Labsolutions.
6.3. O reparo será realizado preferencialmente no Centro Técnico da Labsolutions no Rio de Janeiro, conforme item 3.3.
7. Prazo Legal
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90, art. 26, II), a garantia legal mínima de 90 (noventa) dias está incluída no prazo total aqui oferecido.
8. Foro
Fica eleito o foro da Comarca de Santo André – SP, com renúncia de qualquer outro, para dirimir eventuais dúvidas oriundas deste termo.